top of page

ONG @br45ilnocorrupt apóia representação do @MPF_GO @AiltonBenedito contra a censura feita pela dire

MPF investiga ocorrência de censura ilícita a usuários da rede social Twitter. Cidadãos, entidades públicas ou privadas, organizações ou movimentos sociais podem atender ao chamamento público e colaborar com investigação. O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás lançou, nesta segunda-feira (13), edital de Chamamento Público para cooperação da sociedade em investigação que apura supostas práticas de censura ilícita pela rede social Twitter. O chamamento visa a coleta de informações, reclamações e representações acerca de postagens ou exclusões de contas de usuários brasileiros do Twitter, desde janeiro de 2018, por motivações discriminatórias ilícitas de origem, raça, sexo, cor, idade, religião, política etc.

De acordo com o procurador da República Ailton Benedito, que coordena a investigação, pode atender ao chamamento qualquer cidadão, entidade pública e privada, organização e movimento social etc. que possua os elementos pertinentes ao objeto da investigação.

Prazo e entrega de documentação – os chamados têm o prazo de até 15 dias, após a publicação do edital, para enviar ao MPF os elementos pertinentes à investigação, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão, no endereço eletrônico <http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac>. O usuário deverá fazer expressa referência ao Procedimento Preparatório nº 1.18.000.002245/2018-19. Clique aqui e leia o Edital nº 13/2018 (Chamamento Público).

Quer acompanhar a representação da ONG @br45ilnocorrupt no site do MPF do RJ (88069889).

Quer acompanhar a representação da ONG @br45ilnocorrupt no site do MPF - GO (88125223).

Jair Bolsonaro denuncia censura do Twitter durante debate na RedeTV! O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, utilizou seu perfil pessoal no Twitter, durante o debate na RedeTV!, para reclamar que três ‘hashtags’ que chegaram aos TTs foram derrubadas.
A rede social vem sendo bastante acusada nos últimos meses por reduzir o alcance de ‘tags’ de viés direitista. A mensagem de Jair Bolsonaro foi publicada minutos atrás na noite desta sexta-feira (17). A hashtag #JairMessiasBolsonaro era o segundo assunto mais comentado no Twitter brasileiro até alguns minutos atrás, mas foi derrubada novamente.

Twitter suspende conta do PSL de Jair Bolsonaro em plena campanha eleitoral. Apesar de perfis de esquerda destilarem ódio, ameaças e mentiras o tempo todo, o Twitter suspende a conta do PSL sem explicações logo após o debate entre os presidenciáveis.

A censura que o Twitter está promovendo a perfis e páginas de direita sem o menor disfarce deu mais um passo na direção da polícia política desabrida. O perfil do PSL, o Partido Social Liberal de Jair Bolsonaro, foi “temporariamente suspenso” da rede. Isto horas depois do segundo debate entre os presidenciáveis, na RedeTV!.
Sem nenhum critério identificável, tudo dissolvido em um vaporoso “discurso de ódio” ou outras categorias de “termos violados” que nunca são explicados, fica nítido que o Twitter está simplesmente censurando páginas que não comunguem da doutrina esquerdista. Basta declarar voto em um candidato conservador, defender sua religião ou falar a favor da família, da vida e da segurança que em pouco tempo recebe-se uma suspensão.
Agora o próprio perfil do PSL, o partido de Jair Bolsonaro, o líder das pesquisas, sem nenhum disfarce, é suspenso. É difícil interpretar tal fato de maneira distinta de uma tentativa aberta da rede social de interferir nas eleições brasileiras. Sem critérios, sem explicação, sem uma denúncia clara de algo postado (e a ser defendido), só se pode acreditar que o Twitter quer prejudicar direitistas e favorecer esquerdistas, sem nenhum critério para tal além da vontade de seus diretores. Perfis como o próprio perfil do PT faz ataques a Sérgio Moro, espalha fake news, divulga sites de gosto duvidoso que espumam ódio contra “coxinhas”, atacando negros, mulheres e gays que não são de esquerda com os piores nomes, mas continuam lá, firmes e fortes. O perfil do PSL, talvez simplesmente por não ser um perfil que defenda feminismo, casamento gay, cotas, kit gay para crianças e afins, é considerado “ódio” ou algo que o valha. Para acessar o perfil, é preciso passar por uma imagem de “aviso”, além de não se poder divulgar suas postagens. Ou seja: apenas quem conhece o seu endereço pode visualizar algo. Para o resto do Twitter, o perfil do PSL está “morto”.
Resta saber se estamos seguros no Twitter, ou se tudo depende do arbítrio e da ideologia de uma meia dúzia de diretores do Twitter, que podem querer determinar os votos de um país apenas baseando-se no que querem permitir divulgação. Aparentemente, anda fácil agredir os outros sem punição se, ao invés do PSL, você tiver um perfil petista.
A diretora @fzarife do @TwitterBrasil bloqueia quem apóia @jairbolsonaro ONG @br45ilnocorrupt censurada por apoiá-lo para #BolsonaroPresidente cujos motivos um destes, é a causa da polêmica da terça-feira (7) no Brasil quando ativistas de direita encontraram suas contas sem as funcionalidades para interagir com outros usuários e acusaram publicamente a rede social de censurá-los. Até o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas e tem 1,2 milhão de seguidores, aderiu à hashtag #DireitaAmordaçada para criticar o Twitter.
Inclusive Colin Crowell, Twitter’s Vice-President (Global Policy) esteve no Brasil no dia da censura, com a diretora Fiamma Zarife (@fzarife), ele está atrás dela no jantar, como ele é dos EUA, ficaria difícil responder criminalmente, mas ela é brasileira e mora em SP, nesse sentido as autoridades federais, bem como os próprios Bolsonaros deveriam noticiar criminalmente ela para as autoridades competentes pelos crimes que a mesma comete em solo brasileiro, conforme a Prática da Discriminação e do Preconceito como Crime. Para o direito penal brasileiro, a prática da discriminação e do preconceito por raça, etnia, cor, religião ou procedência nacional consiste em um delito previsto na lei 7.716/89, alterada pela lei 9.459/97. BASTA REPRESENTAR NO MPF! Twitter is censoring many conservative accounts in Brazil. We have elections in two months and a conservative candidate @jairbolsonaro is about to win. @PrisonPlanet please, help us! #DireitaAmordaçada #TwitterCensorship #LatinAmericaAgainstSocialism #BolsonaroPresidente
Ontem houve o bloqueio de um grande número de contas e muitos ativistas de direita acusaram publicamente o Twitter de tentar censurá-los. O próprio candidato a presidente Jair Bolsonaro, que é líder nas pesquisas, tuitou a hashtag #DireitaAmordaçada. O que aconteceu?
"CROWELL – Antes da questão específica, um pouco de como machine learning ajuda a caçar os bots. Quando há suspeita de uma atividade que fere os termos de uso, fazemos o que chamamos de "desafio" às contas suspeitas. É uma rápida verificação de identidade, como por exemplo para inserir um número de telefone. Depois da verificação bem-sucedida, a conta é plenamente restabelecida. Em setembro do ano passado, desafiávamos 3,2 milhões de contas por semana. Em junho deste ano, foram 9,9 milhões por semana. Nem todo mundo que é desafiado é um robô, mas talvez tenha chamado a atenção do nosso filtro de spam por alguma atividade incomum ou características similares às de uma conta automatizada. Uma coisa importante sobre as contas de ontem que você mencionou é que nenhuma delas foi suspensa, todas elas continuam lá. Elas apenas foram desafiadas e eu penso que houve uma reação ao que acreditavam ser um ponto de vista em particular. Mas tudo que eu descrevi a você reflete o fato de que o Twitter não age baseado levando em conta o conteúdo político ou a perspectiva política do usuário. Machine learning leva em conta características de uso e, isso é muito importante, não sobre o conteúdo do que está sendo tuitado. As contas não foram bloqueadas ou suspensas, elas apenas foram desafiadas e restabelecidas após a verificação." NOSSO COMENTÁRIO A RESPOSTA DELE, É TUDO MENTIRA DO TWITTER

Bolsonaro então publicou uma captura de tela em que a advogada Janaína Paschoal é vítima de ofensas e xingamentos na rede social. O agressor também se dirigiu ao jornalista Alexandre Garcia. Abaixo a publicação de Bolsonaro que critica a Globo. Cadê o Twitter contra o agressor?

Já a diretora @fzarife do @TwitterBrasil pela 2ª vez prefere suspender a ONG @br45ilnocorrupt

A ONG @br45ilnocorrupt por ser um dos perfis mais citados no Twitter, conforme artigo da Raquel Recuero, jornalista, professora e pesquisadora do PPGL e do Curso de Comunicação Social da UCPel. Suas áreas de interesse são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, conversação e fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital. Em seu artigo, A GUERRILHA INFORMACIONAL DA CRISE de 10-03-2015, véspera do maior protesto do Brasil, já demonstrava preocupação com a mobilização da ONG @br45ilnocorrupt, "Seguindo na linha do post do Malini no Facebook, alguns dados sobre a palavra-chave Dilma no Twitter. É evidente que temos uma guerrilha informacional entre oposição e apoiadores do governo, com a oposição ganhando em visibilidade e mobilização. O mapa a seguir refere-se a 30 mil tweets que citam Dilma entre ontem e hoje. São 11663 usuários únicos, ou seja, uma média de quase 3 tweets por usuário.

Entre os nós mais citados, ou seja, com maior indegree, vários jornais e opositores do governo (como o @lobaoeletrico), além da própria presidente e do @danilogentili. Entre os nós mais ativos em tuitar com a palavra chave e as hashtags, contas de oposição (@br45ilnocorrupt, por exemplo) e contas-bots (A maior parte dos dados refere-se à noite, quando a saliência das redes de bot aparece com mais força no Twitter aqui no Brasil. É importante lembrar tb que boa parte dos bots atua coletando hashtags que estão subindo e passa a tuitá-las sem parar.).

As coisas ficam um pouco mais visíveis quando observamos o mapa dos atores por grupos de clusters (grupos que tendem a citar-se mais entre si nos dados). Vejam a seguir os grupos principais com as principais hashtags como legenda dentro de cada grupo. Há uma articulação maior da oposição ao governo, que se conecta a vários outros clusters, e uma articulação menor dos apoiadores, que estão reduzidos a um cluster embaixo (vejam pelas hashtags). Esse mapa é muito semelhante a todos os que venho observando desde o início de março. Diariamente parece acontecer uma guerra informacional entre governo e oposição, com a oposição conseguindo maior visibilidade. (Clique na imagem para ver em tamanho maior.)"

RJ #BolsonaroPresidente PSL 17 @jairbolsonaro Sen. @FlavioBolsonaro Dep. @Oficialluizlima

Flávio Bolsonaro (PSL) lidera a disputa no Senado Federal pelo Rio de Janeiro, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito em parceria com o Jornal do Brasil.

Ele aparece com 24% das intenções de voto. Bolsonaro vem seguido de Cesar Maia (DEM), com 15%; Chico Alencar (PSOL), com 14%; Lindbergh Farias (PT), com 10%; Eduardo Lopes (PRB), com 7%; Miro Teixeira (REDE), com 5%; e Arolde de Oliveira (PSD), com 4%.
– São crescimentos expressivos, com certeza, mas só teremos condição de estabelecer com mais segurança essas comparações na próxima pesquisa, quando tivermos os nomes dos candidatos oficialmente. Muita gente só vota em determinado candidato para que outro não ganhe. Por isso, toda vez que muda um quadro, o cenário se modifica, mas é muito difícil traçar um comparativo – afirmou Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, ao JB.
Para o levantamento, 1.860 pessoas foram entrevistadas, em 46 municípios do estado do Rio de Janeiro. A pesquisa aconteceu entre os dias 9 e 13 de Agosto e foi dividida em grupos por gênero, faixa etária a partir de 16 anos, nível econômico e grau de escolaridade.
A família Bolsonaro definiu que irá apoiar o nome do deputado federal Arolde de Oliveira (PSD) para a segunda vaga ao Senado. O número dele como segundo Senador indicado é 555.
Quem é o Pré-Candidato à Deputado Federal pelo PSL - RJ que é apoiado por Jair e Flávio Bolsonaro? Conheça um pouco do atleta carioca que defendeu o Brasil em diversas competições e agora quer defendê-lo na política, por um país melhor para todos os brasileiros.
Dep. Est. RJ, o Alexandre knoploch 17890 tem apoio do Bolsonaro, para Gov. André Monteiro 28.
Escolhe SP um, Dep. Fed. Eduardo Bolsonaro 1720 ou Alexandre Frota 1777; Dep. Est. Janaína Paschoal 17317 ou Marcello Reis 17888; Sen. Major Olímpio 177; e Gov. Major Costa e Silva 27.
VEJA como #BolsonaroPresidente começou nas redes através da ONG @br45ilnocorrupt perfil
Observe que a ONG @br45ilnocorrupt é um dos perfis mais populares por dia no @TwitterBrasil e como vem apoiando o Deputado Federal @jairbolsonaro para #Bolsonaro2018 foi censurada, tendo sua conta bloqueada como vem acontecendo com outros perfis que também denunciam.
Alguns tuitaços já começaram para denunciar a censura no Twitter e com êxito, são eles, abaixo.
A ONG @br45ilnocorrupt informa para quem quiser protestar em frente ao endereço do @TwitterBrasil na capital paulista, bem como quem tiver pretensão de processar a diretora @fzarife do @TwitterBrasil que bloqueou quem apóia @jairbolsonaro como a ONG @br45ilnocorrupt cuja censura sofreu por questão política, ideológica e de opinião, o que é vedada tal discriminação em nossa Constituição Federal de 88. CABE AÇÃO DE INDENIZAÇÃO!
Quem estiver sendo bloqueado pelos mesmos motivos supracitados, a ONG @br45ilnocorrupt disponibilizará sua sede para organizar e propor ações judiciais contra a diretora @fzarife do @TwitterBrasil cobrando indenizações por tais violações aos nossos direitos e à nossa CRFB/88.
Apenas será preciso para comprovar o bloqueio da conta, os seguintes prints para ações como:
O do perfil bloqueado, bem como mostrar os prejuízos do bloqueio da conta como as análises...
Se for uma empresa ou uma organização, comprovar o trabalho realizado por seu site como...
Comprovar também com os e-mails enviados para mostrar que entrou em contato como...
Após enviar seus e-mails para Suporte do Twitter, receberá e-mails automáticos como prova, entre em contato com a ONG @br45ilnocorrupt pelo Whatsapp ou pelo site da imagem abaixo...
Há de esperar para que a diretora @fzarife do @TwitterBrasil resolva os casos de bloqueios de conta sejam resolvidos, caso não ocorra amigavelmente, aqui será atualizado com os processos. Viralize #BolsonaroPresidente ! ONG Brazil No Corrupt https://brazilnocorrupt.blogspot.com/

POSTS RECENTES

RECEBA NOSSAS OFERTAS POR E-MAIL

bottom of page