ONG @br45ilnocorrupt que apóia #BolsonaroPresidente foi suspensa pela diretora @fzarife do @TwitterB
A diretora @fzarife do @TwitterBrasil bloqueia quem apóia @jairbolsonaro ONG @br45ilnocorrupt censurada por apoiá-lo para #BolsonaroPresidente cujos motivos um destes, é a causa da polêmica da terça-feira (7) no Brasil quando ativistas de direita encontraram suas contas sem as funcionalidades para interagir com outros usuários e acusaram publicamente a rede social de censurá-los. Até o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas e tem 1,2 milhão de seguidores, aderiu à hashtag #DireitaAmordaçada para criticar o Twitter.
Inclusive Colin Crowell, Twitter’s Vice-President (Global Policy) esteve no Brasil no dia da censura, com a diretora Fiamma Zarife (@fzarife), ele está atrás dela no jantar, como ele é dos EUA, ficaria difícil responder criminalmente, mas ela é brasileira e mora em SP, nesse sentido as autoridades federais, bem como os próprios Bolsonaros deveriam noticiar criminalmente ela para as autoridades competentes pelos crimes que a mesma comete em solo brasileiro, conforme a Prática da Discriminação e do Preconceito como Crime. Para o direito penal brasileiro, a prática da discriminação e do preconceito por raça, etnia, cor, religião ou procedência nacional consiste em um delito previsto na lei 7.716/89, alterada pela lei 9.459/97. BASTA REPRESENTAR NO MPF! Twitter is censoring many conservative accounts in Brazil. We have elections in two months and a conservative candidate @jairbolsonaro is about to win. @PrisonPlanet please, help us! #DireitaAmordaçada #TwitterCensorship #LatinAmericaAgainstSocialism #BolsonaroPresidente
Ontem houve o bloqueio de um grande número de contas e muitos ativistas de direita acusaram publicamente o Twitter de tentar censurá-los. O próprio candidato a presidente Jair Bolsonaro, que é líder nas pesquisas, tuitou a hashtag #DireitaAmordaçada. O que aconteceu?
"CROWELL – Antes da questão específica, um pouco de como machine learning ajuda a caçar os bots. Quando há suspeita de uma atividade que fere os termos de uso, fazemos o que chamamos de "desafio" às contas suspeitas. É uma rápida verificação de identidade, como por exemplo para inserir um número de telefone. Depois da verificação bem-sucedida, a conta é plenamente restabelecida. Em setembro do ano passado, desafiávamos 3,2 milhões de contas por semana. Em junho deste ano, foram 9,9 milhões por semana. Nem todo mundo que é desafiado é um robô, mas talvez tenha chamado a atenção do nosso filtro de spam por alguma atividade incomum ou características similares às de uma conta automatizada. Uma coisa importante sobre as contas de ontem que você mencionou é que nenhuma delas foi suspensa, todas elas continuam lá. Elas apenas foram desafiadas e eu penso que houve uma reação ao que acreditavam ser um ponto de vista em particular. Mas tudo que eu descrevi a você reflete o fato de que o Twitter não age baseado levando em conta o conteúdo político ou a perspectiva política do usuário. Machine learning leva em conta características de uso e, isso é muito importante, não sobre o conteúdo do que está sendo tuitado. As contas não foram bloqueadas ou suspensas, elas apenas foram desafiadas e restabelecidas após a verificação." NOSSO COMENTÁRIO A RESPOSTA DELE, É TUDO MENTIRA DO TWITTER
Bolsonaro critica Globo: ‘Eles dizem combater o preconceito’. Presidenciável reclamou da falta de repercussão sobre ofensas a direitistas. Jair Bolsonaro critica postura da Globo.
O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter para criticar a Globo neste domingo (12). Ele reclamou sobre a falta de repercussão que casos de preconceito recebem da emissora quando as vítimas “não fazem parte dos amigos da esquerda”.
Bolsonaro então publicou uma captura de tela em que a advogada Janaína Paschoal é vítima de ofensas e xingamentos na rede social. O agressor também se dirigiu ao jornalista Alexandre Garcia. Abaixo a publicação de Bolsonaro que critica a Globo. Cadê o Twitter contra o agressor?
Já a diretora @fzarife do @TwitterBrasil pela 2ª vez prefere suspender a ONG @br45ilnocorrupt
A ONG @br45ilnocorrupt por ser um dos perfis mais citados no Twitter, conforme artigo da Raquel Recuero, jornalista, professora e pesquisadora do PPGL e do Curso de Comunicação Social da UCPel. Suas áreas de interesse são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, conversação e fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital. Em seu artigo, A GUERRILHA INFORMACIONAL DA CRISE de 10-03-2015, véspera do maior protesto do Brasil, já demonstrava preocupação com a mobilização da ONG @br45ilnocorrupt, "Seguindo na linha do post do Malini no Facebook, alguns dados sobre a palavra-chave Dilma no Twitter. É evidente que temos uma guerrilha informacional entre oposição e apoiadores do governo, com a oposição ganhando em visibilidade e mobilização. O mapa a seguir refere-se a 30 mil tweets que citam Dilma entre ontem e hoje. São 11663 usuários únicos, ou seja, uma média de quase 3 tweets por usuário.
Entre os nós mais citados, ou seja, com maior indegree, vários jornais e opositores do governo (como o @lobaoeletrico), além da própria presidente e do @danilogentili. Entre os nós mais ativos em tuitar com a palavra chave e as hashtags, contas de oposição (@br45ilnocorrupt, por exemplo) e contas-bots (A maior parte dos dados refere-se à noite, quando a saliência das redes de bot aparece com mais força no Twitter aqui no Brasil. É importante lembrar tb que boa parte dos bots atua coletando hashtags que estão subindo e passa a tuitá-las sem parar.).
Hashtags mais citadas: #VaiaDilma, #NãoQueroMorarnoBrasilPq, #TheNoite, #Dilma, #VempraRua15deMarço, #dia15foradilma, #impeachment, #foradilma, #foraPT.
As coisas ficam um pouco mais visíveis quando observamos o mapa dos atores por grupos de clusters (grupos que tendem a citar-se mais entre si nos dados). Vejam a seguir os grupos principais com as principais hashtags como legenda dentro de cada grupo. Há uma articulação maior da oposição ao governo, que se conecta a vários outros clusters, e uma articulação menor dos apoiadores, que estão reduzidos a um cluster embaixo (vejam pelas hashtags). Esse mapa é muito semelhante a todos os que venho observando desde o início de março. Diariamente parece acontecer uma guerra informacional entre governo e oposição, com a oposição conseguindo maior visibilidade. (Clique na imagem para ver em tamanho maior.)"
VEJA como #BolsonaroPresidente começou nas redes através da ONG @br45ilnocorrupt perfil
Observe que a ONG @br45ilnocorrupt é um dos perfis mais populares por dia no @TwitterBrasil e como vem apoiando o Deputado Federal @jairbolsonaro para #Bolsonaro2018 foi censurada, tendo sua conta bloqueada como vem acontecendo com outros perfis que também denunciam.
Alguns tuitaços já começaram para denunciar a censura no Twitter e com êxito, são eles, abaixo.
A ONG @br45ilnocorrupt informa para quem quiser protestar em frente ao endereço do @TwitterBrasil na capital paulista, bem como quem tiver pretensão de processar a diretora @fzarife do @TwitterBrasil que bloqueou quem apóia @jairbolsonaro como a ONG @br45ilnocorrupt cuja censura sofreu por questão política, ideológica e de opinião, o que é vedada tal discriminação em nossa Constituição Federal de 88. CABE AÇÃO DE INDENIZAÇÃO!
Quem estiver sendo bloqueado pelos mesmos motivos supracitados, a ONG @br45ilnocorrupt disponibilizará sua sede para organizar e propor ações judiciais contra a diretora @fzarife do @TwitterBrasil cobrando indenizações por tais violações aos nossos direitos e à nossa CRFB/88.
Apenas será preciso para comprovar o bloqueio da conta, os seguintes prints para ações como:
O do perfil bloqueado, bem como mostrar os prejuízos do bloqueio da conta como as análises...
Se for uma empresa ou uma organização, comprovar o trabalho realizado por seu site como...
Comprovar também com os e-mails enviados para mostrar que entrou em contato como...
Após enviar seus e-mails para Suporte do Twitter, receberá e-mails automáticos como prova, entre em contato com a ONG @br45ilnocorrupt pelo Whatsapp ou pelo site da imagem abaixo...
Há de esperar para que a diretora @fzarife do @TwitterBrasil resolva os casos de bloqueios de conta sejam resolvidos, caso não ocorra amigavelmente, aqui será atualizado com os processos.