top of page

1º tts #BrasilComBolsonaro @VEJA como #BolsonaroPresidente começou nas redes

A hashtag #BrasilComBolsonaro está entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Com mais de 100 mil postagens, a hashtag está em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil e também no Twitter mundial.

A ONG @br45ilnocorrupt por ser um dos perfis mais citados no Twitter, conforme artigo da Raquel Recuero, jornalista, professora e pesquisadora do PPGL e do Curso de Comunicação Social da UCPel. Suas áreas de interesse são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, conversação e fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital. Em seu artigo, A GUERRILHA INFORMACIONAL DA CRISE de 10-03-2015, véspera de um dos maiores protestos da História do Brasil (15/03/2015 sendo superado pelo 13/03/2016, o qual também o perfil @br45ilnocorrupt foi influenciador como indicado em estudos nas Universidades do país, bem como na Universidade de Washington, EUA), já demonstrava preocupação com a mobilização da ONG @br45ilnocorrupt, "Seguindo na linha do post do Malini no Facebook, alguns dados sobre a palavra-chave Dilma no Twitter. É evidente que temos uma guerrilha informacional entre oposição e apoiadores do governo, com a oposição ganhando em visibilidade e mobilização. O mapa a seguir refere-se a 30 mil tweets que citam Dilma entre ontem e hoje. São 11663 usuários únicos, ou seja, uma média de quase 3 tweets por usuário.

Entre os nós mais citados, ou seja, com maior indegree, vários jornais e opositores do governo (como o @lobaoeletrico), além da própria presidente e do @danilogentili. Entre os nós mais ativos em tuitar com a palavra chave e as hashtags, contas de oposição (@br45ilnocorrupt, por exemplo) e contas-bots (A maior parte dos dados refere-se à noite, quando a saliência das redes de bot aparece com mais força no Twitter aqui no Brasil. É importante lembrar tb que boa parte dos bots atua coletando hashtags que estão subindo e passa a tuitá-las sem parar.).

As coisas ficam um pouco mais visíveis quando observamos o mapa dos atores por grupos de clusters (grupos que tendem a citar-se mais entre si nos dados). Vejam a seguir os grupos principais com as principais hashtags como legenda dentro de cada grupo. Há uma articulação maior da oposição ao governo, que se conecta a vários outros clusters, e uma articulação menor dos apoiadores, que estão reduzidos a um cluster embaixo (vejam pelas hashtags). Esse mapa é muito semelhante a todos os que venho observando desde o início de março. Diariamente parece acontecer uma guerra informacional entre governo e oposição, com a oposição conseguindo maior visibilidade.

Observe que a ONG @br45ilnocorrupt é um dos perfis mais populares por dia no @TwitterBrasil e como vem apoiando o Deputado Federal @jairbolsonaro para #BolsonaroPresidente vem conseguindo crescer a campanha dele que é o único político brasileiro de Direita e não corrupto, desde a campanha de 2014 como candidato à Presidência da República Federativa do Brasil.

Inclusive, devido o crescimento dessa campanha, a ONG @br45ilnocorrupt e seus membros, bem como o @jairbolsonaro foram processados.

O general Antonio Hamilton Mourão, presidente do Clube Militar, disse à Sputnik apoiar 'incondicionalmente' a candidatura de Jair Bolsonaro.

Além disso, o militar famoso por defender abertamente a intervenção militar caso a crise política do país não seja resolvida pelas instituições nacionais, pediu união.

"Eu estou em condições, sou eleitor confesso e incondicional apoiador do Jair Bolsonaro porque nosso país precisa passar por um processo de mudança iniciado por um Executivo que passe a imagem de austeridade e eficiência na gestão. Ao mesmo tempo, esse Executivo deve ter um relacionamento republicano com os demais poderes, seja o Legislativo, seja o Judiciário. Eu vejo o Bolsonaro com capacidade para fazer isso", defende, criticando ao mesmo tempo o financiamento de campanha cujos fundos públicos são distribuídos "em 70% para apenas 3 partidos". "Os demais partidos vão entrar na luta pela sobrevivência, daí toda essa problemática que estamos vendo de escolha de vice", completa.

Na indefinição de quem será vice na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, a imprensa chegou a ventilar o nome do militar. Em conversa com a Sputnik Brasil, Mourão negou a possibilidade, mas se disse "no banco de reservas, pronto para qualquer chamamento".

Uma pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas, focada no estado do Rio de Janeiro, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, estaria na liderança na região, com ou sem a competição de Lula.

Ainda na #ConvençãoPSL2018, Jair Bolsonaro aproveitou para alfinetar o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, pela aliança com partidos do chamado centrão: DEM, PRB, PP PR e SD.

Eu quero cumprimentar o Alckmin. Ele juntou a alta nata de tudo que não presta no Brasil ao lado dele”, disse. O presidenciável fez uma ressalva, afirmando que não se referia aos deputados e senadores.

“A alta nata não quer dizer os parlamentares. A nata que define, que decide as situações”, disse.

Essa perseguição se intensificou a partir de 2013, quando ocorreu o protesto da ONG Brazil No Corrupt pela intervenção militar, tanto que foi no Dia da Independência para chamar a atenção dos militares em seu desfile patriótico.

Já ficava visível na matéria não encomendada da Fake News do PT, ou seja, na Carta Capital que já reconhecia a força de mobilização da ONG precursora dos maiores protestos populares em dia útil e que preocupou os corruptos do PT e dos demais partidos, onde a partir daí surgiu a Operação #LavaJatoEuApoio fácil de perceber que os núcleos do início dos protestos são na República de Curitiba (Paraná) e no Rio de Janeiro em apoio ao único candidato de Direita para 2018, o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, que culminou no maior combate à corrupção do Mundo com a Operação #LavaJatoEuApoio bem como com os maiores protestos do Brasil.

Inclusive esta força de mobilização incomodou a esquerda raivosa e seu líder lunático, veja:

Essa não é a primeira vez em que se posicionou contra as decisões da Lava-Jato. Quem diga Gilmar Mendes e os advogados indicados pelo Lula como Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski na 2ª Turma do STF. Agora vem este desembargador (Rogério Favreto) que assumiu o cargo por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil, em 2011. Na ocasião, a OAB enviou uma lista tríplice e Favreto, o mais votado, foi o indicado pela então presidente Dilma Rousseff.

Nesse sentido, não cabe a OAB: a) cobrar anuidades de quem não queira se filiar a esta entidade; b) impedir o exercício profissional de quem não está inscrito nos seus quadros; e muito menos, c) indicar nomes para o quinto constitucional através de uma lista política e não por merecimento do mérito profissional de quem exerce a advocacia.

A família Bolsonaro definiu que irá apoiar o nome do deputado federal Arolde de Oliveira (PSD) para a segunda vaga ao Senado. A decisão aconteceu após uma reunião na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Quem é o Pré-Candidato à Deputado Federal pelo PSL - RJ que é apoiado por Jair e Flávio Bolsonaro? Conheça um pouco do atleta carioca que defendeu o Brasil em diversas competições e agora quer defendê-lo na política, por um país melhor para todos os brasileiros.

Um dos maiores fundistas do Brasil, Luiz Lima por muito tempo foi nadador profissional e participou de pans, mundiais e olimpíadas, nas provas de 400 metros, 800 metros e 1500 metros nado livre, e foi recordista brasileiro e sul-americano destas provas por vários anos. Em 1995, Luiz Lima superou o recorde de Djan Madruga nos 1500 metros livre, de 1976. Depois bateu o recorde novamente. Seu recorde brasileiro dos 1500m livres em piscina olímpica durou 11 anos, entre 1998 e 2009.

Para Dep. Estadual, o Alexandre knoploch tem apoio do Bolsonaro, falta apenas Governador RJ.

É melhor #RodaViva Jair se acostumando #BolsonaroPresidente 17 @jairbolsonaro na @TVCultura ccom #CulturaDigital Participe!

1º no Twitter #MulheresComBolsonaro Mundial @jairbolsonaro 17 com sua vice @JanainaDoBrasil #BolsonaroPresidente

Por que votar em Bolsonaro (segundo Janaina Paschoal) publicado no Estadão #Bolsonaro2018


#1ºtts #Brasil #Com #Jair17 #VEJA #como #nas #redes #Twitter #Mundial #VEJA #ONG #Brazil #No #Corrupt #perfil #da #Lava #Jato #Eu #Apoio #Lula #Na #Cadeia #Globo #Folha #Gazeta #Mãos #Limpas #São #Paulo #EUA #Dilma #MBL #Malini #FB #Lobão #Danilo #Gentili #g1 #Fora #PT #Chame #seus #amigos #escola #bar #casa #Filme #com #seu #celular #câmera #Tuíte #no #rádio #na #TV #Twirus #BR #Popular #Tweeps #Today #MTV #NBA #UOL #Disney #Carta #Capital #Direita #Ricardo #Fábio #Exame #OAB #ALERJ #TRE #Flávio #Carlos #PRERJ #PPRJ #pai #filho #MPF #notícias #site #GGN #Mídia #Ninja #DCM #Catraca #Livre #Blog #do #Esmael #247 #general #Mourão #Clube #Militar #Sputnik #crise #política #país #pediu #união #Poder #2018 #Eleição #vice #Janaina #Fake #News #Paraná #estado #Rio #de #Janeiro #Segue #o #líder #JB #Marina #Rede #Ciro #PDT #Alckmin #PSDB #Álvaro #DEM #PRB #PP #PR #SD #Dória #FHC #Aécio #ISTOÉ #Gilmar #Mendes #Dias #Toffoli #2ª #Turma #STF #Rogério #Wadih #RJ #Dep #Federal #Arolde #PSD #Deus #acima #todos #Luiz #Lima #1717 #atleta #carioca #melhor #Roda #Viva #17 #Cultura #Digital #3007 #mande #vídeo #Povo #Acre #AC #Alagoas #AL #Amapá #AP #AM #Bahia #BA #Ceará #CE #DF #ES #Goiás #GO #MA #Mato #Grosso #MT #MS #Minas #Gerais #MG #Pará #PA #Paraíba #PB #PE #Piauí #PI #RN #RS #RO #RR #SC #SP #Sergipe #SE #TO #MANO #Frota #Amoedo #Novo #Haddad #MDB

POSTS RECENTES

RECEBA NOSSAS OFERTAS POR E-MAIL

bottom of page