top of page

Agora #LavaToga é #ForaToffoli Já!

Após vitória no Senado, Davi deve pautar impeachment de ministros do STF #ForaToffoli Já!

A vitória do senador Davi Alcolumbre para a presidência da Casa, serviu para colocar os ministros do Supremo Tribunal Federal para dormir com os olhos abertos. Em 2019, #LavaToga

O motivo é óbvio, é o presidente do Senado quem coloca pra votar os pedidos de impeachment dos membros do STF. Talvez esteja aí o motivo de Dias Toffoli ter lutado pelo voto fechado, que poderia ter elegido Renan Calheiros. Agora Renan e #ForaToffoli estão nas mãos da Lava Jato.

Impeachment #LavaToga Já! Convide seus amigos para Manifestação contra a vergonha que é o STF https://www.facebook.com/events/532169527188654/ ONG Brazil No Corrupt defende o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná Beto Richa (PSDB) e de Goiás Marconi Perillo (PSDB).

Essa perseguição política é notória no RJ, membros da ONG Brazil No Corrupt continuam sendo investigados por terem os mesmos ideais direitistas da Família Bolsonaro, alguém duvida disso?

Além dessa incompetência profissional, há também ilícitos sendo cometidos pelos concursados do MPRJ para cargos de promotores e procuradores, como o caso da prisão do ex-procurador geral de justiça que blindava a corrupção do Cabral, quando ele era Governador do RJ. Isso acontece porque o preenchimento destes cargos, apesar de ser através de concurso público, muitas vezes tem viés político, devido a fase oral na avaliação do concurso, tendo em vista que a aparelhada OABRJ pelo PT participa da banca de avaliadores deste concurso, e quem tem mais chances de passar neste concurso, um postulante direitista ou esquerdista? Claro que é o esquerdista, mas o certo seria ser uma avaliação imparcial e meritória, o que hoje é uma utopia.

Bolsonaro contra exame da #OABdoPT Já! O presidente eleito afirmou que o exame cria "boys de luxo de escritórios de advocacia" (25/11/2018).

A luta de Jair Bolsonaro contra o exame de Ordem, por sua vez, não começou ontem. É de 2007.

Em 2007, como deputado Federal, propôs o PL 2.426/07, a fim de que fosse extinto o exame.

Ao justificar a proposição, Bolsonaro foi enfático: "nós devemos derrubar as paredes da Ordem. São paredes blindadas. E se está blindada, é porque tem um cofre lá dentro. O concurso, no meu entender, é o meio para isto."

Na justificativa de seu projeto de lei, o antigo parlamentar afirmou que a imposição fere os princípios constitucionais presentes nos arts. 22-XVI e 205 da CF, pelos quais é competência da União organizar o exercício das profissões, e a educação será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando a sua qualificação para o trabalho.

Em defesa do exame, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, afirmou ontem que a prova é importante para aferir a qualidade do ensino do Direito no país. Em nota, disse que a prática é comum em diversos países, como EUA, Japão e praticamente toda a Europa, e que tem por objetivo preservar a sociedade de profissionais que não detenham conhecimento suficiente para garantir o resguardo de direitos fundamentais.

Lamachia aproveitou a deixa para cobrar "comprometimento do futuro governo contra o uso político do MEC" na aprovação de novos cursos de Direito "sem qualificação".

A OAB se tornou um tremendo aparelhão que é disputado por correntes ideológicas e de oportunistas. Desde a Constituição de 1988, a entidade ganhou o direito de indicar listas sextas sextuplas aos tribunais, para que estes escolham listas tríplices, das quais o governador escolhe um nome para nomeação como desembargador. Isso deu origem a tremendas barganhas e negociatas.

Coisas vergonhosas aconteceram e continuam acontecendo, como escolhas de filhas de ministros. Com esse poder de barganha a OAB conseguiu manter o mecanismo do famigerado Exame da Ordem, uma verdadeira Casa da Moeda para a entidade. Muitos “cursinhos” se montaram pelo País afora para preparar bacharelandos de Direito para esse exame. O exame das contas da OAB pelo TCU deve ser apenas o começo da fiscalização que precisa ser exercida essa entidade em todas suas secções e subsecções. OBS.: Marco Aurélio é relator do caso Flávio.

Lembra que ele no final de 2018 tentou libertar Lula e vários criminosos condenados em 2ª instância, vai ser ele o relator no caso do Flávio Bolsonaro no dia 1º de Fevereiro de 2019.

Ascensão da direita é um fenômeno de escala planetária. Onda conservadora que se espalha pelo mundo vai muito além do Brexit e da vitória histórica de Donald Trump. A vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial do Brasil é o último sinal de que a balança do poder em âmbito global está pendendo para a direita. ONG @br45ilnocorrupt perfil influenciador do Maior Protesto da História do Brasil #ForaPT #PTnão #BolsonaroPresidente

A ONG @br45ilnocorrupt por ser um dos perfis mais citados no Twitter, conforme artigo da Raquel Recuero, jornalista, professora e pesquisadora do PPGL e do Curso de Comunicação Social da UCPel. Suas áreas de interesse são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, conversação e fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital. Em seu artigo, A GUERRILHA INFORMACIONAL DA CRISE de 10-03-2015, véspera de um dos maiores protestos da História do Brasil (15/03/2015 sendo superado pelo 13/03/2016, o qual também o perfil @br45ilnocorrupt foi influenciador como indicado em estudos nas Universidades do país, bem como na Universidade de Washington, EUA), já demonstrava preocupação com a mobilização da ONG @br45ilnocorrupt, "Seguindo na linha do post do Malini no Facebook, alguns dados sobre a palavra-chave Dilma no Twitter. É evidente que temos uma guerrilha informacional entre oposição e apoiadores do governo, com a oposição ganhando em visibilidade e mobilização. O mapa a seguir refere-se a 30 mil tweets que citam Dilma entre ontem e hoje. São 11663 usuários únicos, ou seja, uma média de quase 3 tweets por usuário.

Entre os nós mais citados, ou seja, com maior indegree, vários jornais e opositores do governo (como o @lobaoeletrico), além da própria presidente e do @danilogentili. Entre os nós mais ativos em tuitar com a palavra chave e as hashtags, contas de oposição (@br45ilnocorrupt, por exemplo) e contas-bots (A maior parte dos dados refere-se à noite, quando a saliência das redes de bot aparece com mais força no Twitter aqui no Brasil. É importante lembrar tb que boa parte dos bots atua coletando hashtags que estão subindo e passa a tuitá-las sem parar.).

As coisas ficam um pouco mais visíveis quando observamos o mapa dos atores por grupos de clusters (grupos que tendem a citar-se mais entre si nos dados). Vejam a seguir os grupos principais com as principais hashtags como legenda dentro de cada grupo. Há uma articulação maior da oposição ao governo, que se conecta a vários outros clusters, e uma articulação menor dos apoiadores, que estão reduzidos a um cluster embaixo (vejam pelas hashtags). Esse mapa é muito semelhante a todos os que venho observando desde o início de março. Diariamente parece acontecer uma guerra informacional entre governo e oposição, com a oposição conseguindo maior visibilidade.

Observe que a ONG @br45ilnocorrupt é um dos perfis mais populares por dia no @TwitterBrasil e como vem apoiando o Deputado Federal @jairbolsonaro para #BolsonaroPresidente vem conseguindo crescer a campanha dele que é o único político brasileiro de Direita e não corrupto, desde a campanha de 2014 como candidato à Presidência da República Federativa do Brasil.

Inclusive, devido o crescimento dessa campanha, a ONG @br45ilnocorrupt e seus membros, bem como o @jairbolsonaro foram processados.

Essa perseguição se intensificou a partir de 2013, quando ocorreu o protesto da ONG Brazil No Corrupt pela intervenção militar, tanto que foi no Dia da Independência para chamar a atenção dos militares em seu desfile patriótico.

Já ficava visível na matéria não encomendada da Fake News do PT, ou seja, na Carta Capital que já reconhecia a força de mobilização da ONG precursora dos maiores protestos populares em dia útil e que preocupou os corruptos do PT e dos demais partidos, onde a partir daí surgiu a Operação #LavaJatoEuApoio fácil de perceber que os núcleos do início dos protestos são na República de Curitiba (Paraná) e no Rio de Janeiro em apoio ao único candidato de Direita para 2018, o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, que culminou no maior combate à corrupção do Mundo com a Operação #LavaJatoEuApoio bem como com os maiores protestos do Brasil.

Inclusive esta força de mobilização incomodou a esquerda raivosa e seu líder lunático, veja:

Segundo a ONG, “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”. Via ONG Brazil No Corrupt https://brazilnocorrupt.blogspot.com/

POSTS RECENTES

RECEBA NOSSAS OFERTAS POR E-MAIL

bottom of page